sábado, 11 de junho de 2011

Ruas esburacadas é um tormento para a comunidade remansense

O projeto da rede de esgoto de Remanso deixou a população eternamente a ver buracos.
Com investimentos de 13 milhões de reais do Ministério da Integração, através da CODEVASF, que contratou a empresa EGC, o projeto faz parte das ações de revitalização do São Francisco.
A obra tão usada eleitoralmente pelo então Ministro Geddel, candidato a governador, e também pelo seu aliado, o prefeito local, se tornou uma dor de cabeça para a população. Qualquer cidadão remansense, por mais paciente que seja, fica revoltado com a situação  de abandono das ruas da cidade.
Sabe-se certamente que a responsabilidade de execução da obra cabe à EGC, mas pelo contrato, a Prefeitura tem a responsabilidade oficial de fiscalizar a obra, reclamar das irregularidades  e apresentar  relatórios. Foi nomeado um representante da Prefeitura exclusivamente para esta finalidade, ou seja, acompanhar a obra.  No entanto, o que se percebe é uma atitude de conivência do prefeito, ou no mínimo, lavar as mãos diante do problema. Isso porque, não se sabe de qualquer ação do prefeito no sentido de cobrar da empresa e dos órgãos competentes para a conclusão da obra. Além disso, muitos problemas de buracos e lixo em determinadas áreas não foram causados pelas obras da rede de esgoto, mas é resultado do abandono da atual administração municipal.  






0 comentários:

 
Remanso Informativo | by TNB ©2010