sábado, 11 de junho de 2011

Colégio Ruy Barbosa em crise


A Secretaria de Educação de Remanso mesmo recebendo aproximadamente 1,5 milhões de reais por mês e do FNDE em média 50 mil reais, o Colégio Municipal Ruy Barbosa, encontra-se em crise financeira, não podendo realizar as manutenções que são de extrema necessidade da instituição.

Ultimamente o atual diretor do colégio está tentando realizar uma rifa para arrecadar recursos para aquisição e instalação de um novo bebedouro no colégio, pois os estudantes andam reclamando da falta de água para beber durante as aulas.

Porém o tiro saiu pela culatra, pois não teve apoio dos professores e muito menos de sua equipe de apoio como secretários, agentes de disciplina e demais funcionários.

"Professores em tom de ironia falam: isso é uma vergonha, não vou vender rifa nenhuma, pois é obrigação de seu Prefeito colocar um bebedouro aqui no colégio, pra isso chega os recursos do FUNDEB".

Agora gostaríamos de saber por que a administração do Colégio gastou R$ 2.000,00 numa rampa que foi orçado em mais ou menos  R$ 800,00, e não tem dinheiro para comprar um bebedouro?!.
E porque também não são divulgados os recursos que chegam diretamente para o colégio? E muito menos onde o dinheiro é gasto.

Fonte: Carta de um Professor

0 comentários:

 
Remanso Informativo | by TNB ©2010